Saiba como ingressar na FISMA através do edital de vagas

A Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) está com o Edital de Vagas disponível com modalidades de ingresso no Ensino Superior. As vagas são para os cursos de Administração, Enfermagem, Tecnologia em Gestão Comercial e Psicologia.

Cada curso apresenta um número limitado de vagas, e as modalidades previstas podem ser conferidas com detalhes  no edital.

 Abaixo, um sumo das possibilidades de ingresso, além do vestibular:

– Portador de diploma em curso superior

poderá ingressar nas vagas remanescentes dos cursos oferecidos pela FISMA o portador de diploma em instituição de ensino superior (IES) devidamente credenciada pelo MEC.

– Portador de certidão de estudo

poderá ingressar nas vagas remanescentes dos cursos o acadêmico portador de certidão de estudo (histórico acadêmico) que iniciou um curso de graduação em outra IES credenciada pelo MEC, mas que encontra-se sem vínculo acadêmico com qualquer IES.

– Portador de desempenho no ENEM

poderá ingressar, em qualquer curso oferecido pela FISMA, o portador de comprovante de desempenho, com a média mínima de 450 pontos nas cinco notas, no ENEM realizado a partir do ano de 2010 e, também, o vestibulando com desempenho de  aprovação em vestibulares realizados em outra IES credenciada pelo MEC.

– Reingresso e transferência (interna e externa)

Interna: o acadêmico matriculado em um curso da Instituição somente poderá solicitar transferência para outro curso, na condição de ingressante, nas vagas remanescentes do curso, após o encerramento das matrículas do processo seletivo vigente e das rematrículas dos acadêmicos com vínculo na Instituição.

Externa: o acadêmico com vínculo em um curso de outra IES, credenciada pelo MEC, inclusive contemplado com bolsas e benefícios, poderá transferir-se para a FISMA, ingressando nas vagas remanescentes.

Informações completas aqui 24.2018-Edital-de-Vagas-Remanescentes-para-2019-1-e-2019-2(1)

Postagens Recentes

Deixe um Comentário